
DEIXE SEU COMENTÁRIO
ENTRE EM CONTATO
Comunicado aos leitores o SITE HONRAR O BRASIL é atualizado todas as semanas
a família e a ideologia de gênero
Por: Cleonilson Freitas
Publicada em 30 de jul de 2016
A familia e a ideologia de gênero
1. 31 07 2016
2. TEXTO ÁUREO A Família e a Ideologia de Gênero
3. INTRODUÇÃO Para os seus defensores, quando a criança nasce ela não deve ser considerada do sexo masculino ou feminino, mas somente uma pessoa do gênero humano, que depois fará a escolha do seu próprio sexo. O que você entende por Ideologia de Gênero? A Família e a Ideologia de Gênero
4. INTRODUÇÃO A lição fala que a percepção dos adultos estão sendo corrompidas . A Família e a Ideologia de Gênero Macho/Fêmea Homem/Mulher Feminino/Masculino Imaginem como está a cabeça das crianças, jovens e adolescentes. O modelo de família adotado pela igreja é o instituído por Deus. E agora, existe um novo e melhor modelo familiar? Melhor do que aquele que aprendemos?
5. 1. IDEOLOGIA DE GÊNERO: O ENGODO PÓS-MODERNO A Família e a Ideologia de Gênero A Ideologia de Gênero (IG) é uma deformação (mudança) no conceito de gênero humano: 1. Não há apenas homem e mulher, mas também outros gêneros. 2. Toda pessoa pode escolher o seu gênero. Filosofia anti-bíblica difundida nos discursos políticos, educacionais e midiáticos, entram nos costumes e nas culturas, pervertendo a compreensão a respeito de família.
6. 1.1. Principais postulados da ideologia de gênero A Família e a Ideologia de Gênero A escritora e socióloga alemã Gabriele Kuby disse que a IG é a mais radical rebelião contra Deus possível. O ser humano não aceita que é criado homem e mulher, e por isso diz: `Eu decido! Esta é a minha liberdade!` Vários contras, eu diria principalmente, contra Deus. Veremos a seguir as principais defesas desta teoria perversa:
7. 1.1.1. A identidade de gênero A Família e a Ideologia de Gênero Segundo a IG, a identidade de gênero seria a forma como a pessoa se vê dentro dos padrões estabelecidos, para a IG a constituição biológica que sempre fez distinção entre macho e fêmea, não serve mais para determinar quem a pessoa é. A própria pessoa é quem define seu gênero sexual: Bissexual / Heterossexual / Homossexual / Assexual E o que mais ainda pode aparecer.
8. 1.1.2. A família A Família e a Ideologia de Gênero A família é uma instituição que veio do Todo Poderoso. "E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?" (Mateus 19 : 5) A IG despreza as distinções de sexo e refuta as bases psicológicas da união homem-mulher, para segundo eles, a família deixaria de ter o formato estabelecido por Deus desde o início.
9. 1.1.3. A dessexualização da paternidade A Família e a Ideologia de Gênero A IG não considera o pai só como a figura do sexo masculino, os filhos que eram gerados por um homem e uma mulher passam, nesse modelo a serem formados por qualquer dos grupos. Aparecem ai as fecundações in vitro indiscriminadas, barrigas de aluguel e adoção de crianças por homossexuais.
10. 1.2. Difusão do Conceito A Família e a Ideologia de Gênero Esta ideologia está no nosso cotidiano, está em tudo que nos cerca, os propagadores do IG querem ditar a forma que devemos pensar e agir, porém como servos de Deus não podemos mudar nossa opinião, pensamento e atitudes, que devem ser sempre de acordo com a Bíblia.
11. 1.2.1. As mídias A Família e a Ideologia de Gênero A mídia é a maior propagadora de conceitos, infelizmente em sua maioria avessas à mensagem bíblica. No caso da IG, ela nega a sua existência, numa tentativa (consciente ou inconsciente) de enfraquecer os ataques contra ela. Lembrem-se que os programas de televisão, as rádios, o jornais, os blogs, e outros meios de comunicação em massa estão sempre contra as mensagens bíblicas
12. 1.2.1. As mídias A Família e a Ideologia de Gênero A mais popular rede social do Brasil oferece não apenas duas opções de classificação de gênero. Nos Estados Unidos e Argentina além dos habituais “masculino” e “feminino”, tem mais 50 outras opções (andrógino, transexual, transgênero, etc. Tom Neuwirth, jovem autríaco, apareceu em um show de cabelos compridos e barba, usando roupas e acessórios femininos, cílios postiços e muita maquiagem. Não é absurdo, é comum.
13. 1.2.2. A política A Família e a Ideologia de Gênero O discurso político – onde muitas vezes estão mais preocupados em agradar do que fazer o que diz a razão, tenta extinguir as diferenças biológicas entre masculino e feminino, porém escondem o significado do conceito de gênero e a ideologia por trás dele. Não podemos concordar, numa democrácia, que o estado determine em que devemos crer ou como devemos educar nossos filhos.
14. 1.2.2. A política A Família e a Ideologia de Gênero Os verdadeiros cristãos não exigem para sí benefícios especiais, nem de rechaçar o outro, pelo fato deste outro ter feito escolhas diferentes da sua. Exigimos sim, respeito às nossas crenças e valores.
15. 1.2.3. A Educação A Família e a Ideologia de Gênero Precisamos ter cuidado nas eleições, quem estamos elegendo? a política reflete diretamente na educação. Professores bem intencionados, aceditam, em uma política sadia, em um mundo melhor, onde as meninas deixarão de ser estupradas e meninos deixarão de ser abusados, se todos, entenderem que existe e que pertencem a um único gênero: o humano. O governo deveria combater as reais causas da violência.
16. 1.3. Refutação científica A Família e a Ideologia de Gênero
17. 2. ATÉ QUE PONTO É CERTO SER POLITICAMENTE CORRETO A Família e a Ideologia de Gênero O politicamente correto? Como age? Diz a lição que o politicamente correto é aquele que, em nome da educação, segue o padrão vigente: não enfrenta nada, evita temas controversos e não se sente confortável em tornar públicas suas opiniões. Espera-se que este alguém seja capaz de compreender e praticar a moral em qualquer época e ocasião. (2Tm.3:16-17)
18. 2.1. A mensagem de Jesus A Família e a Ideologia de Gênero Você já viu alguém dizer: Eu amo quem eu quiser? Este discurso que aparenta ser pacifista, tolerante e inclusivo, resume o conceito da IG. Os cristãos que anunciam o amor divino ao pecador, sentem-se paralisados, quem pode ir contra o amor? Na realidade isto não é o verdadeiro amor, segundo I Cor.13.
19. 2.2. Jesus, o amor e a moral vigente A Família e a Ideologia de Gênero Jesus dizia sempre o que os homens precisavam ouvir, confrontava-os, não concordava com nada que fosse contrário à justiça e a verdade, com amor e sabedoria sempre mostrava o lado correto das coisas. Veja as atitudes de Jesus: Ø Jesus e a mulher adúltera Ø Jesus e o jovem rico Ø Escribas e Fariseus – Mt.23
20. CONCLUSÃO A Família e a Ideologia de Gênero