
DEIXE SEU COMENTÁRIO
ENTRE EM CONTATO
Comunicado aos leitores o SITE HONRAR O BRASIL é atualizado todas as semanas
exercício de direito das forças armadas


Prezados leitores do HONRAR O BRASIL, esperamos que nossos leitores tenham pleno conhecimento através destas matérias e da CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL ,sobre o exercício das forças armadas no Brasil.
Esperamos que nossos leitores tirem suas próprias conclusões sobre estas matérias e entendam o significado delas.
Vemos nos dias de hoje que nosso pais esta transitando em completa desordem e abusos de poderes paralelos, nos tirando o pleno direito democrático e de liberdade, sabemos por vários fatos relatados que os três poderes da nação brasileira, não estão funcionando adequadamente, conforme prevê a CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL. Já que o Legislativo não representa mais legalmente o povo brasileiro pelo motivo de comprovação de fraudes nas urnas eletrônicas, e o poder executivo por meio do nosso presidente da república esta declaradamente, relatado em manchetes de jornais em envolvimento em corrupção e o poder Judiciário o STF está em pleno desacordo com suas funções de analisar e julgar as leis aprovadas no Congresso e no Senado, tendo a entender que não compete ao mesmo elaborar e aprovar leis, como vemos em matérias de jornal, e descumpri a lei como revogar determinação judicial do Ministério Público de prisão de políticos comprovadamente envolvidos em corrupção.
E de aceitar sem menor respeito ao povo as determinações do TSE em negar e desrespeitar lei aprovado pelos Deputados Federais e sancionada pelo Senado Federal dos votos impressos nas eleições de 2018.
Tenho visto algumas interpretações de que para que os militares tomem o poder de forma constitucional deve haver uma ordem por qualquer dos poderes.
Vejamos o que diz a Carta Magna.
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Ver tópico (45019085 documentos)
Publicado por Anna de Cássia
Todo o território brasileiro é governado pelo Estado. Esse Estado, com “E” maiúsculo, é diferente do estado com “e” minúsculo. Quando falamos em estado, estamos falando nos 27 estados que existem dentro do Brasil. Por exemplo, Minas Gerais é um estado brasileiro. Porém, quando falamos em Estado, com “E” maiúsculo, estamos nos referindo a uma instituição oficial que administra o país.
Breves considerações sobre o atual momento legislativo, político e social vivenciado no Brasil: crítica à importação de regras constitucionais e legislativas internacionais
Doglas Antonio da Silva
Dividiremos nosso ensaio em dois momentos antagônicos. 1º traremos os argumentos da hermenêutica que defende uma intervenção militar para o restabelecimento da ordem com amplo especto argumentativo. No 2º momento promoveremos os argumentos contrários a possibilidade de uma intervenção militar restar amparada pela Constituição. Ao final nos pronunciaremos.
Devemos observar que nossa Constituição e altamente marxista e nos deixa de mãos atadas e submetidos a ela sem podermos nem nos defender, de todos os abusos que estão ocorrendo em nosso país e nos deixando sem proteção e meios de nos defender deste regime totalitário e opressor que estamos vivendo.