
DEIXE SEU COMENTÁRIO
ENTRE EM CONTATO
Comunicado aos leitores o SITE HONRAR O BRASIL é atualizado todas as semanas
FICÇÃO OU REALIDADE ? O QUE VOCÊ ACHA ISTO PODE ACONTECER?
Por
Publicado em 2 de agosto de 2018
Será que o vídeo de apresentação de um novo drone assassino militar, equipado com munição e inteligência artificial, é verdadeiro ou falso?
As imagens foram retiradas de uma palestra onde um apresentador mostra drones militares mini-assassinos, equipados com munição e dotados de inteligência artificial. Compartilhado através de grupos do WhatsApp no final de julho de 2018, o vídeo apareceu nas redes sociais no final de 2017 e deixou muita gente assustada com a tecnologia devastadora que o diminuto aparelho oferece!
Na apresentação, o homem no palco mostra que o pequeno drone parece ter uma autonomia, tanto para se esquivar de possíveis ataques quanto para atacar um possível (ou possíveis) inimigo(s). Dotado de inteligência artificial e de pequenas e motíferas cargas de munição, o dispositivo aéreo pode reconhecer facialmente seu alvo e elimina-lo em apenas um único tiro!
Um avião carregado com milhares deles, diz o apresentador, é capaz de eliminar a “metade ruim” de uma cidade!
O exército norte-americano está desenvolvendo mesmo esse drone? Será que isso é verdade?

Carlos L. A. da Silva20 de novembro de 2017
O futuro imaginado por Elon Musk e todos aqueles que se manifestaram sobre os riscos das Inteligências Artificiais ganha uma forma sombria e explícita em um curta-metragem de 7 minutos sobre um enxame de drones assassinos.
O vídeo Slaughterbots não é criação de um diretor de ficção-científica, mas um alerta produzido por um grupo de cientistas que busca chamar a atenção para os perigos da automatização de armas de guerra.
A coalizão de cientistas Future of Life Institute foi fundada em 2015 e, desde então, vem lutando contra o uso de robôs e Inteligências Artificiais em situações militarizadas. No vídeo, um enxame de quadricópteros equipados com explosivos caçam e eliminam seus alvos de forma automatizada, usando mineração de dados, geolocalização e algoritmos de aprendizado e navegação. Aviso: contém cenas fortes.

Postado por Carlos Cardoso, 36 semanas atrás, em Defesa, IA
Houve um tempo em que a guerra era algo honrado. Homens viviam e morriam com base em suas habilidades e treinamento. Anos e anos de intensiva preparação eram colocados em teste no campo de batalha. Arqueiros acertavam alvos em movimento a centenas de metros. Cavaleiros em armaduras eram quase invencíveis contra tropas a pé.
Até que um dia uma nova tecnologia alterou esse equilíbrio. Camponeses com pouco ou quase nenhum treinamento eram capazes de derrotar cavaleiros em armaduras, soldados a pé e arqueiros eram vulneráveis a cargas de tropas. Essa tecnologia? A besta.