
DEIXE SEU COMENTÁRIO
ENTRE EM CONTATO
Comunicado aos leitores o SITE HONRAR O BRASIL é atualizado todas as semanas
Atualizado em [ 23/09/2017 ] [ 1:00 ]
Já tratei exaustivamente aqui no blog a questão da liberdade de expressão no caso do Queermuseu. Trouxe uma série de pontos de vista divergentes sobre a pertinência do boicote, que de fato é uma questão delicada. Não obstante, como as manifestações de descontentamento, mesmo antes da entrada em cena do MBL, já eram espontâneas e em grande número, no mínimo o selo de aprovação popular o boicote possui – e isso não pode ser desprezado. O povo está se dando conta de que existe mesmo um movimento pró-pedofilia que avança sem alarde, o que pode ser notado como intenção, mesmo que indireta e não abertamente apologética (como já discuti aqui), na mostra Queermuseu. Como apontou Olavo de Carvalho a respeito a estratégia desse movimento, “primeiro dizem que é doença para não dizer que é crime. Depois tornam crime dizer que é doença”. Marlos Ápyus corrobora essa tese trazendo informações do NAMBLA, organização que milita pela abolição da “idade de consentimento”.
postado em 10/07/2015 15:17 / atualizado em 10/07/2015 15:36
Uma postagem feita nas redes sociais do "#HumanizaRedes", que pertence à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, gerou diversos comentários negativos nesta quinta-feira. A mensagem diz que "nem todas" as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas. Em seguida, o texto explica que a pedofilia é um transtorno de personalidade e deve ser diagnosticado por um psiquiatra.
10/07/2015 - 14:49
Projeto Humaniza Redes coleciona polêmicas e é tido por muitos como um modo de censura
Humaniza Redes é um projeto do governo federal para as redes sociais. Lançado pela presidente Dilma após a “guerra virtual” que se travou na internet na época das eleições de 2014.
Na ocasião, o discurso era que se reforçava “o compromisso do governo com a liberdade de expressão”. Para muitos era uma tentativa de monitorar as opiniões no Facebook, Twitter e assemelhados.