top of page
Post sobre pedofilia em página do Governo Federal
gera polêmica nas redes sociais

Mensagem postada no #HumanizaRedes diz que nem todas as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas

Esta publicação do Facebook não está mais disponível. Ela pode ter sido removida ou as configurações de privacidade da publicação podem ter sido alteradas.

Uma postagem feita nas redes sociais do "#HumanizaRedes", que pertence à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, gerou diversos comentários negativos nesta quinta-feira. A mensagem diz que "nem todas" as pessoas que abusam de uma criança ou adolescente são pedófilas. Em seguida, o texto explica que a pedofilia é um transtorno de personalidade e deve ser diagnosticado por um psiquiatra.

O post, feito tanto no Twitter quanto no Facebook, foi mal recebido pelos internautas e muitos disseram que a página estava fazendo uma apologia e relativização da pedofilia, além de tentar humanizar a figura do pedófilo.

No Facebook, a equipe chegou a responder a alguns comentários. "A exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e devemos denunciar. O que estamos alertando é que tem gente próxima, sem diagnóstico de patologia, que comete esse tipo de crime", defenderam. Na resposta a uma outra pessoa o responsável pela página se retratou dizendo que foi postado "um conteúdo informativo para que a situação seja desmistificada e os abusos mais facilmente identificados".

O #HumanizaRedes é um movimento coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que tem o objetivo de atuar na denúncia, prevenção e segurança na internet.

 

20150710153429632194u.jpg
bottom of page